As Melhores Frases de Clarice Lispector


“Gosto daquilo que me desafia. O fácil nunca me interessou. Já o obviamente impossível sempre me atraiu — e muito.”

"A palavra é meu domínio sobre o mundo."

“Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. Eu não tenho o poder. Tenho a prece.”

“Não se preocupe em entender, viver ultrapassa todo o entendimento.”

“Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram.”

“Algo está sempre por acontecer. O imprevisto me fascina.”


“Perder-se também é caminho."
       
 “Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio.”

“Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respirar nossas fraquezas.”

“Hoje eu acordei com uma tal nostalgia de ser feliz.”

“Cada um tem o anjo que merece.”

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.”

“Eu tenho preguiça de quem não comete erros.”

“Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.”

"E nesse silêncio profundo, se esconde a minha vontade de gritar."

"Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos."

"Eu sou assim, quero tudo e quero agora! Uns chamam de mimada, mas eu prefiro decidida." 

"Orar, orar, ajoelhar-se diante de Deus e pedir. Pedir o que? A absolvição. Uma palavra tão larga, tão cheia de sentidos."

"Palavras até me conquistam temporariamente, mas atitudes me ganham ou me perdem para sempre."

“Preciso me habituar a sorrir mais.”

4 comentários:

  1. Fizeste uma bela seleção.
    Não há muito o que dizer, apenas curtir.
    Abraço

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  2. OI SARAH!
    COMO JÁ DISSE O CLAUDIO, FIZESTE UMA SELEÇÃO BELA SELEÇÃO DE FRASES DA CLARICE LISPECTOR .
    VALEU E JÁ ESTOU TE SEGUINDO.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as frases! Essa "Perder-se também é o caminho" é maravilhosa, faz muito sentido pra mim.
    Beijos
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "E nesse silêncio profundo, se esconde a minha vontade de gritar." Bem Eu As vezes!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir