10 Curiosidades Sobre Felinos

1-Um gato pode correr a 50 km por hora.
2-Um cérebro de um gato tem mais similaridades com o cérebro humano do que o de um cão.
3-Um gato salta 5 vezes a sua altura.
4-A refeição média de um gato é equivalente a 5 ratos.
5-Durante o período reprodutivo da vida de uma gata,ela pode ter mais de 100 filhotes.
6-Os gatos recebem um sentido de segurança através da voz do dono, por isso, deve-se ter atenção ao tom da voz. (um gato percebe se estiver gritando com ele, no entanto, isso não significa que ele se interesse)
7-Um gato com 10 anos de idade corresponde a 50 anos de vida humana.
8- O tempo de vida médio de um gato doméstico é de 16 anos.

9-O gato era um animal sagrado no antigo Egito, matar um gato era punido com a morte.
10-Os antigos egípcios rapavam as sobrancelhas como sinal da morte de um gato.
Fonte: gatomiau.com        
  "O gato da foto acima era meu, Bon Jovi, desapareceu a pouco menos de 1 ano.''

2 comentários:

  1. Eu lembro que eu li uma pesquisa que falava que um casal de gastos saudáveis em um período de 7 anos pode ter mais de 70 mil filhotes o_O , que loco.
    E tem outra curiosidade que muitos desconhecem! Eles tem 5 dedos nas patas da frete e quatro nas patas de trás! Você pode até conferir...
    Os gatos me surpreendem cada vez mais, eu tenho um monte deles em casa, bom saber dessas e outras curiosidades ^^
    garotasdetokyo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que sdds da minha Olivia :'(

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir