A Voz Política do Rock

Em meio a esse tenso momento político que o Brasil esta vivenciando, eu resolvi abrir espaço aqui no Mudança de Ares, não para falar de politicagem barata, mas para gritar em auto e bom som, através do rock nacional, que durante anos e até décadas, descreveu, desvendou e até previu o que estamos suportando nos dias atuais.
Que País é Este - Legião Urbana
“Terceiro Mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão.

Inútil - Ultraje à Rigor
“A gente não sabemos escolher presidente
A gente não sabemos tomar conta da gente
A gente não sabemos nem escovar os dente
Tem gringo pensando que nóis é indigente

Admirável Chip Novo -Pitty
“Pense, fale, compre, beba 
Leia,vote, não se esqueça 
Use, seja, ouça, diga 
Tenha, more,gaste, viva

Autoridades - Capital Inicial
“Vou denunciar autoridades incompetentes 
Eu vou denunciar autoridades incompetentes 
Ameaça aos privilégios 
Você será detido encostado na parede 
É a ordem no progresso 
Um jogo imoral 
Que não mede consequências

Selvagem - Paralamas do Sucesso
“O governo apresenta suas armas
Discurso reticente, novidade inconsistente
E a liberdade cai por terra
Aos pés de um filme de Godard”

Ideologia – Cazuza
“Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
Eu nem acredito
Que aquele garoto que ia mudar o mundo
(Mudar o mundo)
Frequenta agora as festas do "Grand Monde

Toda Forma de Poder- Engenheiros do Hawaii
“Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada
Toda forma de conduta se transforma numa luta armada
A história se repete, mas a força deixa a história mal-contada
Aos pés de um filme de Godard”

Luís Inácio (300 Picaretas)- Os Paralamas do Sucesso
“Eles ficaram ofendidos com a afirmação
Que reflete na verdade o sentimento da nação
É lobby, é conchavo, é propina e jeton
Variações do mesmo tema sem sair do tom
Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei
Uma cidade que fabrica sua própria lei
Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
Ia juntar muita gente pra pegar na saída

Brasil-Cazuza
“Brasil
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Geração Coca - Cola - Legião Urbana
“Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola
E para que não percam a esperança:
Tempos Modernos- Jota Quest
“Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda a satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário